Circuito Estrada Real: fique por dentro

Circuito Estrada Real: fique por dentro

A Estrada Real é nada mais nada menor que a maior rota turística do Brasil. Ela possui mais de 1600 km de distância que passa por diversas cidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Todo o circuito foi criado com a ideia de refazer os caminhos coloniais, destacando a história e preservando o patrimônio cultural. As cidades que fazem parte do roteiro são sempre procuradas para morar ou mesmo visitar, o que aumenta a busca por imobiliárias que vendem ou alugam casas e apartamentos.

O circuito Estrada Real é considerado como um dos caminhos mais incríveis do país e uma ótima aventura para aqueles que curtem road trips. Para quem é ligado em viagens e em história nacional com certeza já ouviu falar na Estrada Real e sem dúvidas já conhece ou pretende conhecer. 

É uma viagem fascinante que possui atrações turísticas de peso e se você quer saber mais é só continuar conosco. Esse post foi feito para você. 

Saiba mais sobre o circuito Estrada Real

Para quem não sabe, a Estrada Real é utilizada desde o século XVII para o escoamento de diamantes e ouro de Minas Gerais até o litoral. Os caminhos feitos por esse ouro passavam por cidades como Ouro Preto, Paraty e também pela capital do Rio de Janeiro após a criação do caminho novo. 

O circuito é formado por 4 caminhos, Caminho Velho, Caminho Novo, Caminho dos Diamantes e Sabarabuçu, esses cortam diversas cidades ao longo do percurso. O caminho pode ser feito de diferentes formas como por exemplo de carro, bicicleta ou a cavalo, tudo dependerá da quantidade de dias que você terá para viajar. 

Mas não se esqueça, na hora de planejar sua viagem, não se esqueça de levar em conta o período chuvoso da região que se entende de outubro até meados de março, esse é um ponto bastante importante para que você possa aproveitar o máximo possível de sua viagem sem se preocupar com o tempo. 

Lugares para visitar 

Ouro Preto 

Para aqueles que são apaixonados por história e muita cultura, Ouro Preto sem dúvidas é um ótimo lugar para começar o passeio. Essa cidade foi considerada pela Unesco como Patrimônio Cultural do Brasil e guarda grandes riquezas. 

Lá você irá encontrar uma grande variedade de lugares para hospedagem como casas e apartamentos. E para aqueles que não querem somente passear e sim procurar adquirir um imóvel nessas redondezas, vale a pena visitar algumas imobiliárias e ficar por dentro das ofertas disponíveis. 

Além disso, você ainda irá desfrutar de uma excelente gastronomia além de poder apreciar diversos museus que estão entre os mais visitados do país. 

Prados 

A cidade de Prados também faz parte desse circuito, ela que abriga construções setecentistas junto com casarões como por exemplo o de Dona Hipólita que foi a primeira mulher a fazer parte do grupo dos Inconfidentes. Lá você irá encontrar vários hotéis excelentes para hospedagem.  

São Thomé das Letras

Há também a cidade de São Thomé das Letras que é considerada como um dos sete pontos energéticos da terra, muito legal, não é mesmo? Essa cidade fica localizada sobre uma montanha de pedra azul em Minas Gerais. Os amantes do ecoturismo não podem deixar de dar uma passadinha por lá, é um lugar com diversas cachoeiras de tirar o fôlego. 

Tiradentes 

Essa é uma das mais importantes cidades de Minas Gerais, possui grande relevância histórica e um grande peso cultural. A natureza local oferece atividades como cicloturismo, trekking, rapel e cavalgadas. Além disso, a cidade também oferece festivais, Mostra de Cinema e vários outros atrativos para os turistas. 

Carrancas 

Também localizada em Minas Gerais, essa cidade é famosa pelo ecoturismo por possuir uma grande quantidade de cachoeiras em seu território, são mais de 70 que já foram catalogadas. As principais delas são: Cachoeira Véu da noiva, Cachoeira da Esmeralda, Cachoeira do Grão Mogol e Cachoeira da Fumaça. 

Para você que é aventureiro que deseja fazer o Circuito Estrada Real, essas foram algumas dicas e cidades que você precisa conhecer durante o seu passeio. Você encontrará belíssimas paisagens e atrações que farão você se apaixonar. 

Paraty

Cidade localizada no Rio de Janeiro, Paraty é a última das cidades da Estrada real possui diversas atrações e construções históricas que oferecem aos turistas uma viagem no tempo diretamente para o século 17 como por exemplo a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios que foi construída em 1873 com estilo neoclássico. 

Conclusão

Agora que você conhece as cidades que fazem parte do circuito real, comece a fazer o seu planejamento e conhecer cada uma delas.

Se precisar de uma ajuda com um imóvel entre em contato com a Mercatto Imóveis, estamos à disposição para ajudá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *