Aeroportos próximos de Itapema

Aeroportos próximos de Itapema

Se você vai viajar para Itapema é muito importante que decida qual o aeroporto fica mais viável para pousar. Além disso, quando for procurar por imobiliária em Itapema que te auxilie para encontrar os apartamentos ideais.

Nesse sentido, neste artigo você vai conferir quais são os aeroportos mais próximos de Itapema. Então, continue lendo este texto e saiba mais!

A cidade de Itapema 

Itapema é um município localizado no estado de Santa Catarina e possui cerca de 65 mil habitantes, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). 

Apesar da cidade não possuir tantos habitantes, ela se destaca bastante pela estrutura que oferece, fazendo com que muitos turistas decidam passar temporadas de férias por lá. Itapema é considerada um dos melhores destinos para quem procura cidades litorâneas no estado de Santa Catarina.

Um grande destaque dessa cidade são os imóveis à beira-mar, que fazem com que os turistas desfrutem ainda mais da paisagem oferecida. Vale informar que esses prédios possuem altura controlada, então a sombra não impede que os turistas aproveitarem a praia, o sol e o mar. 

Então, já deu para perceber o quanto Itapema pode ser o destino ideal para quem quer aproveitar o verão, não perca tempo e planeje a sua viagem! 

Como chegar em Itapema?

Para chegar em Itapema você pode contar com diversos meios de locomoção, por exemplo, carros, ônibus e avião.

Se decidir ir de carro, deverá ir pela BR-101, atualmente ela oferece pista duplicada e uma boa estrutura que fará com que você chegue com mais facilidade. 

Caso prefira ir de ônibus, existem diversas linhas que você poderá chegar na cidade. 

Agora se preferir ir de avião, vamos te informar a seguir quais são as opções mais próximas de Itapema e será possível decidir qual a melhor opção para você e o seu bolso.

Aeroportos mais próximos de Itapema 

Confira a seguir a lista dos aeroportos mais próximos de Itapema em Santa Catarina.

1 — Aeroporto Ministro Victor Konder — Aeroporto internacional de Navegantes 

O aeroporto de Navegantes está localizado a 48 quilômetros da cidade de Itapema. É considerado o aeroporto mais próximo.

Esse aeroporto também é bastante procurado por pessoas que o destino é o parque de diversões Beto Carrero World, que fica localizado a 10 km do aeroporto. Além disso, também para quem vai para Blumenau, pois a cidade está a 54 quilômetros de Navegantes.

Para quem vai para Itapema, ao chegar em Navegantes deverá decidir a forma de locomoção para a cidade, podendo ser por transfer, Uber, táxi e também transporte público. 

2 — Aeroporto do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo

O aeroporto de Porto Bela está localizado a 10 km de Itapema, sendo a opção mais perto, pois em no máximo 20 minutos você chegará ao seu destino.

Entretanto, esse aeroporto é privado e não oferece voos comerciais.

3 — Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola — Joinville

O aeroporto Lauro Carneiro de Loyola fica a 130 km da cidade de Itapema, sendo a opção mais distante para chegar na cidade.

Por ser um aeroporto mais distante, pouquíssimos turistas utilizam, portanto, menos voos são oferecidos. Dessa forma, é necessário prestar atenção nas disponibilidades de passagem na data que você deseja ir para Itapema.

4- Floripa AirPort — Aeroporto Internacional de Florianópolis

O aeroporto de Florianópolis está a 80,7 km de Itapema, sendo o segundo o aeroporto mais próximo da cidade. Esse aeroporto é localizado na capital de Santa Catarina.

Para chegar em Itapema, pousando em Florianópolis, escolha algum transporte para se locomover até o seu destino. Nesse sentido, você poderá utilizar táxis, uber, transfers ou ônibus que saem da rodoviária de Floripa.

Conclusão

Então, agora após conhecer todos os aeroportos mais próximos, já é possível decidir qual aeroporto é mais viável para pousar e chegar na cidade de Itapema.

Se precisar de uma ajuda com um imóvel entre em contato com a Mercatto Imóveis, estamos à disposição para ajudá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *