O que fazer em Porto Belo SC

Porto Belo SC é uma das regiões mais bonitas no Sul do estado, localizada entre as cidades de Itapema e Bombinhas.

O local abriga alguns dos melhores pontos turísticos da região, sendo considerado um paraíso para passar dias incríveis com a família, amigos ou mesmo em sua própria companhia.

Com praias cristalinas, ondas calmas e variadas opções de lazer para agradar adultos e crianças, o destino é cada dia mais procurado por turistas.

A cidade de Porto Belo SC tem como sua principal fonte de renda o turismo, que é explorado de forma sustentável, garantindo o retorno financeiro esperado para o município e ao mesmo tempo preservando sua beleza e história.

Outra fonte de renda do município é a pesca artesanal e industrial, bastante característica da cidade. Quer conhecer mais sobre as opções de lazer dessa cidade encantadora? Prossiga na leitura desse artigo.

Porto Belo SC: conheça as 4 melhores opções de lazer desse paraíso

Se você curte um passeio de barco sentindo a brisa na pele ou a prática de esportes náuticos, a ilha de Porto Belo SC é o seu próximo destino. Lá você poderá aproveitar as águas calmas para dar aquele mergulho.

Veja outras opções de lazer no entorno que vai fazer com que suas férias sejam inesquecíveis:

1. Praia do Caixa D’Aço

Essa é a praia de águas mornas que favorecem aquele banho de mar delicioso e relaxante.

Além das águas transparentes, com tons verde esmeralda capazes de paralisar o olhar, o local tem uma beleza exuberante, inclusive com trilhas indígenas para ajudar você a conhecer um pouco mais sobre essa cultura tão rica no Brasil.

Tal beleza atrai os apreciadores da prática de esportes náuticos, tais como passeios de moto aquáticas, iates, veleiros e barcos. É possível passar momentos relaxantes na praia.

No período de alta temporada ou mesmo aos finais de semana e feriados, a praia abriga bares flutuantes para atrair turistas. Além disso, é comum que os turistas aproveitem seus iates para transformá-los em pontos de baladas dentro do mar.

2. Praia de Porto Belo

Essa é a principal praia da cidade de Porto Belo, por isso está sediada na região central do município. Além do banho nas águas tranquilas, é possível aproveitar os passeios de barcos e demais opções de esportes náuticos.

Quem prefere permanecer no entorno da praia poderá contar com uma excelente infraestrutura de atendimento com restaurantes, pousadas, além de várias opções comerciais no local.

Uma das características que chama bastante a atenção dos turistas é a riqueza da flora na praia de Porto Belo. Sendo assim, é possível encontrar as mais variadas espécies de plantas que são rigorosamente preservadas no local.

É aqui que você também encontra o Eco-Museu para observar a diversidade de espécies e apreciar a história do local!!  

Os turistas podem aproveitar ao máximo a praia de Porto Belo, pois o local oferece diversas opções como ancoradouro para os barcos, quiosques para descanso, infraestrutura para a prática de esportes náuticos ou passeios de barco.

Quem quiser aproveitar a oportunidade para fazer trilhas ecológicas e apreciar o ar puro em meio à mata com total segurança, está no lugar certo!

No entorno da praia é possível encontrar ótimos restaurantes com comidas tradicionais da região e variadas opções de artesanatos para conhecer o talentos dos artesãos locais e escolher as mais belas peças para levar para casa.

3. Porto dos Piratas

Quem deseja obter uma experiência inigualável poderá aproveitar a oportunidade para conhecer o Porto dos Piratas. Lá você poderá fazer um delicioso passeio de escunas de 100 pés de comprimento.

A embarcação tem capacidade para 150 pessoas e promete momentos de muita diversão a bordo com a presença de piratas.

Além disso, quem opta pelo passeio poderá contar ainda com variadas opções de lazer durante o percurso. Além de recursos como máscara de mergulho para quem deseja mergulhar no mar.

Conclusão 

Conhecer Porto Belo SC é um passeio incrível com variadas opções para quem busca diversão, calmaria e relaxamento.

Você que optar por conhecer Porto Belo, poderá aproveitar a estrutura da cidade com várias lojas, restaurantes e demais opções para quem quer aproveitar a noite com muita música, comidas e bebidas.

Porto Belo está muito próximo à cidade de Itapema, uma cidade considerada uma das melhores para investir em imóveis em 2021.

Portanto, você poderá comprar seu imóvel na planta, em construção ou pronto em um dos municípios com grande probabilidade de crescimento, além de ser considerado um dos melhores para quem busca qualidade de vida.

A Mercatto Imóveis tem as melhores opções de imóveis de luxo e alto padrão para que você possa investir ainda hoje. Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *