Os melhores lugares para conhecer em Itapema:

Vale a pena investir em Itapema?

Itapema é conhecida por ser uma cidade do litoral catarinense encantadora e disputada quando o assunto é: férias! Cercada com lindas praias, extensões de areia e um visual incrível que fazem toda a diferença naquela hora de descansar e aproveitar a praia com a família!

Separamos alguns lugares que merecem aquele seu “check in” e que você não vai se arrepender de conhecer! Vamos lá!

  • Mirante do encanto

Localizado na rua 109 no Centro de Itapema, o Mirante atrai milhares de turistas todos os anos por possuir uma visão panorâmica 360° da cidade, possibilitando prestigiar de “camarote” a beleza da nossa cidade!

Vale ressaltar que é localizado no topo do morro, com 154 metros do nível do mar, e com uma estrutura de fácil acesso e segura, com elevador e escada.

E você, já conheceu o mirante? Vale a pena dar um pulinho lá!

  • Praia grossa

Com apenas uma pequena trilha de 10 minutos e de fácil acesso, você consegue prestigiar a tranquilidade e a beleza da praia grossa! Ela fica localizada no canto da praia em Itapema, e é famosa por ser uma praia afastada, pouco conhecida e de uma tranquilidade única! Para aqueles preguiçosos de plantão, a praia também possui um acesso que dá pra ir de carro até a metade do caminho, poupando aquela caminhadinha básica.

Vale muito a pena conhecer esse pedaço do paraíso escondido em Itapema!

  • Praia do Plazza

Já que no quesito “praia” Itapema entende muito bem, vamos lá com mais um lugar que não poderia faltar: a praia do Plazza!

O Plazza é uma praia também tranquila por ser afastada, com acesso na BR-101, o mar agitado atrai a presença dos surfistas por aqui. Possui um visual deslumbrante, cercada pela natureza, com um caminho feito de madeira criado especialmente para facilitar a caminhada pra praia! Vale muuuito dar um “check-in” por lá e se encantar ainda mais por Itapema.

  • Meia Praia

Itapema é muito conhecida pelo bairro Meia Praia, que possui uma linda extensão de praia que contorna o bairro todo. Na temporada, Meia Praia atrai milhões de turistas por ser rico em comércio, bares, restaurantes, shoppings, e destaca-se no mercado imobiliário por ser um bairro em desenvolvimento que está cada vez crescendo mais.

Você vai se encantar por esse bairro, ele deixa um gostinho de quero mais, e quem vem uma vez, volta sempre! 🙂

  • Shopping

Já que estamos por Meia Praia, vale ressaltar que ela possui três shoppings, sendo um deles o Shopping Russi Russi, muito conhecido pelos turistas, possui várias lojas, uma praça de alimentação, boliche, parque, e muito mais.

Está em Itapema e não sabe o que fazer? Vale a pena conhecer nosso shopping com sua família!

  • Orla de Itapema

A orla de Itapema foi recentemente reformada, com deck de madeira e uma ciclovia para melhorar a civilização do local. A praia conta com uma grande extensão de areia, onde também tem rede de vôlei para os amantes do esporte, que se encontram toda tarde na praia. A avenida da orla também conta com a presença de vários restaurantes e bares.

A praia de Itapema atrai os visitantes por ser tranquila, familiar e com um visual lindo. Já viu o por do sol em Itapema?! É lindo!

  • Ponte dos suspiros

A ponte dos suspiros fica localizada próximo à rua 129E, serve de ligação entre as duas praias centrais de Itapema, que é cortada pelas águas do rio de encontro com o mar. A ponte é um ponto turístico bastante famoso por Itapema, possui uma construção de pedra que desenha um arco, dando aquela ar romântico na ponte. Os turistas e até mesmos os habitantes procuram sempre a ponte quando querem curtir o visual deslumbrante da praia e tirar aquelas fotos perfeitas.

E você? Já conhece Itapema? Nos conte o que você mais gosta aqui! 🙂

Além de um lugar lindo e tranquilo, é uma ótima sugestão para você que ainda não decidiu qual o destino de suas férias!

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *