Vale a pena comprar um apartamento usado em Itapema?

Vale a pena comprar um apartamento usado em Itapema

Para quem está à procura de um imóvel que seja incrível para morar e ainda uma boa opção de investimento, adquirir um apartamento usado em Itapema pode ser a solução ideal. Localizada no litoral de Santa Catarina, a cidade possui aproximadamente 67 mil habitantes e está em constante desenvolvimento. Contudo, sabemos que o investimento em imóveis exige uma boa quantidade de dinheiro e é comum surgirem dúvidas. Sendo assim, acompanhe o post de hoje e saiba se realmente vale a pena comprar um apartamento usado em Itapema. 

Mercado imobiliário em Itapema

O mercado imobiliário da cidade está cada vez mais em destaque dentro do estado, chegando a ocupar inclusive o primeiro lugar no ranking de imóveis com mais valorização da região no ano de 2018. De acordo com o Anuário do Cenário Imobiliário, os imóveis aumentaram em quase 9% no metro quadrado dos apartamentos, sendo o dobro do número atingido no ano de 2017.

Essa valorização continua até os dias atuais, visto que Itapema é uma cidade muito procurada para investimentos devido às belezas naturais. Mas, além disso, o município ainda oferece uma ótima infraestrutura aos moradores, ideal para quem prefere ficar longe do agito e ter dias mais tranquilos. 

Com ótima localização, Itapema ainda é vizinha de praias paradisíacas como Bombinhas e Porto Belo, oferecendo estrutura completa para os turistas que a visitam durante todo o ano. 

O turismo em Itapema impacta o mercado imobiliário?

De acordo com o Ministério do Turismo do Brasil, Itapema ficou entre as 10 cidades mais visitadas do país no ano de 2018, mostrando que o lazer foi o responsável pela maior parte das visitas. Esse é um dos motivos que fez com que ela se desenvolvesse tão bem no mercado imobiliário. O conjunto de belezas naturais e vida urbana repleta de bons serviços, faz com que a valorização dos imóveis da cidade continue crescendo em ritmo constante. 

Vale lembrar ainda que aqueles que optam por investir em imóveis na cidade, tem garantia de movimentação turística durante todo ano, especialmente no verão. 

Benefícios de comprar um apartamento usado em Itapema

Veja agora algumas vantagens de adquirir um apartamento usado na cidade de Itapema:

Localização privilegiada

Itapema está a apenas 45 quilômetros de Navegantes e a 60 de Florianópolis, capital do estado. Ambas as cidades abrigam um aeroporto internacional, que juntos movimentam aproximadamente 5 milhões de passageiros e em torno de 6 milhões de toneladas em cargas a cada ano. Além disso, Balneário Camboriú, conhecido como a Dubai Brasileira, está a apenas 15 quilômetros de distância, sendo uma ótima opção para sair da rotina. Contudo, vale ressaltar que essa proximidade com BC é ainda mais um atrativo para investidores, visto que o acesso é fácil e eles podem aproveitar ambas as cidades. 

Harmonia entre cidade e natureza

O mercado imobiliário no município está em constante crescimento, oferecendo diversos tipos de imóveis, sejam residenciais ou comerciais. Os bairros, com destaque para a Meia Praia, que é o maior e mais famoso, possuem ótimo padrão, além de oferecerem serviços variados, bares e restaurantes de alta qualidade. Inclusive, não podemos deixar de citar os serviços oferecidos aos turistas, que têm como principal objetivo atender suas necessidades e satisfazê-los ainda mais. Como resultado, eles sempre voltam para visitar a cidade e aquecem ainda mais a economia. 

Mas, o melhor de tudo é que a cidade entra em perfeita harmonia com a natureza, respeitando os limites e preservando o que há de mais belo. Além das praias incríveis, Itapema ainda é rica em fauna e flora, e está repleta de nascentes e cascatas. 

Cidade jovem

Itapema foi fundada a apenas 55 anos, e até a década de 70 sua população era de apenas 3,5 mil habitantes. Seu verdadeiro progresso iniciou aproximadamente nos anos 80, transformando-se em um dos mais importantes atrativos turísticos do estado de Santa Catarina. 

Com mais de 14 quilômetros de orla, ela abriga 8 praias incríveis, passando a atrair cada vez mais turistas e moradores permanentes. Ainda que seja uma cidade jovem e relativamente pequena, Itapema possui infraestrutura de alto nível combinada com o que há de melhor em cidades pequenas. 

Economia

Por fim, mas não menos importante, os apartamentos usados geralmente promovem maior economia do que novos. Isso porque, seus preços são mais acessíveis e grande parte já possui itens básicos de instalação, como pisos, lâmpadas, etc. Ao contrário de apartamentos novos ou na planta em que é preciso gastar mais do que o imaginado, por exemplo.

Então, como você já deve ter percebido, investir em um apartamento usado em Itapema realmente vale a pena. Além de você melhorar sua qualidade de vida ao ter mais contato com a natureza, você ainda garante bom retorno sobre o investimento em uma possível venda ou locação. Inclusive, apartamentos usados, por serem um pouco mais antigos, possuem melhores localizações, promovendo ainda mais conforto e maior valorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *