Vale a pena comprar um apartamento na planta em Itapema, SC?

Sim. Itapema é uma das cidades do sul do Brasil com maior valorização de imóveis em 2021, o que chamou a atenção de investidores, pois é uma forma de obter lucros adquirindo patrimônio na região.

A busca por imobiliária em Itapema que ofereça opções de compra de apartamentos na planta é bastante comum, uma vez que essa alternativa é uma das mais vantajosas para quem quer investir em imóveis.

Embora pareça uma opção vantajosa, é importante conhecer todos os aspectos dessa compra, inclusive as desvantagens e riscos que ela oferece. Por isso, continue conosco para aprender um pouco mais sobre esse assunto.

Vantagens de comprar um apartamento na planta

#1 Economia e lucratividade

Um dos aspectos que mais chamam a atenção na hora de comprar um apartamento na planta é econômico. Os custos são menores, possibilitando uma economia de até 20% do valor da compra.

No entanto, se a aquisição do imóvel for feita em uma cidade cuja valorização é crescente, como é o caso de Itapema, os lucros do investimento poderão ser ainda maiores. Pois, o município foi considerado um dos mais valorizados em Santa Catarina no primeiro semestre de 2021.

#2 Possibilidade de personalização

Embora seja preciso respeitar o layout externo do imóvel, ao comprar um apartamento na planta você poderá optar por personalizar a parte interna. Ou seja, seu imóvel pronto ficará da forma que você deseja.


É importante estar atento ao fato de que a estrutura física do imóvel não pode ser alterada, mas todo o acabamento poderá ser escolhido por você. Uma dica é consultar um arquiteto para que ele possa lhe auxiliar nesse momento.


O projeto deve incluir os seus gostos e necessidades básicas, considerando o espaço físico disponível internamente e a estrutura do imóvel. Todo o investimento feito internamente contribui para que seu apartamento seja ainda mais valorizado.

#3 Aumento do seu patrimônio

A compra de um apartamento ou qualquer outro imóvel é considerada uma das formas mais seguras de investir no aumento do seu patrimônio. Além disso, é uma das alternativas de fácil liquidez.


Outra grande vantagem é que se trata de um investimento bastante duradouro. Ou seja, poderá ser repassado para outras gerações, tendo apenas os custos de manutenção. Quanto mais cuidado for o imóvel, menores serão as despesas com ele.


Mas lembre-se que é importante adquirir um imóvel cuja construtora é uma empresa idônea e preocupada em oferecer o melhor aos seus clientes. Essa é a garantia de que o bem adquirido é seguro e durável.

Cuidados ao comprar um apartamento na planta

Assim como as demais transações comerciais, a compra de um apartamento na planta também apresenta alguns pontos de atenção. Contudo é possível evitar ser vítima deles se forem tomados alguns cuidados.

#1 Não receber o imóvel pronto na data combinada

Muitas pessoas optam pela compra do apartamento na planta como forma de planejar o futuro, seja um casamento, o começo de uma nova vida sozinha ou até mesmo a mudança de cidade.


No entanto, uma das desvantagens é o risco de não receber o imóvel pronto na data marcada, o que certamente interfere na realização de todos os seus planos. Para evitar que isso aconteça é fundamental escolher uma imobiliária com excelente atuação no mercado, pois ela somente representará empreendimentos cujos responsáveis são pontuais na entrega dos imóveis.

#2 O imóvel pronto pode não corresponder ao desenho da planta

É muito comum encontrar compradores insatisfeitos com o resultado final de um apartamento comprado na planta. O que resulta em frustração e tristeza pela efetivação da compra.


Por isso, é importante que o comprador converse de forma sincera com o corretor e visite o decorado para conhecer melhor a estrutura física do bem que pretende comprar. Mas lembre-se que, se você for leigo no assunto, é preciso ser acompanhado de um profissional.


Dessa forma ele esclarecerá quaisquer dúvidas, inclusive explicará as medidas do imóvel de forma mais didática.

Conclusão

Adquirir um imóvel é um dos momentos mais importantes, sem falar que o investimento é alto e requer bastante atenção do comprador. Sendo assim, o corretor de imóveis é o profissional ideal para lhe ajudar nessa hora.


Se você está pensando em adquirir um apartamento em Itapema, procure a Mercatto Imóveis e tenha a melhor experiência! Temos diversas opções de apartamentos novos e na planta com atendimento imediato.

Entre em contato, teremos prazer em conversar com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *