Vale a pena comprar um apartamento na planta?

Vale a pena comprar um apartamento na planta?

Investir na compra de um apartamento na planta é uma das melhores formas de valorizar seu dinheiro, especialmente quando você escolhe uma cidade como Itapema

Essa é uma das cidades com maior valorização imobiliária em 2021, por isso, procurar uma imobiliária em Itapema consolidada no mercado é fundamental. 

No entanto, na hora de tomar a decisão sobre a melhor opção de imóvel, é importante considerar seus planos. 

Pois, ao optar por comprar um imóvel na planta você poderá contar com vantagens e desvantagens. 

Continue conosco na leitura deste artigo para saber quais são elas e assim tomar a melhor decisão. 

Apartamento na planta: vantagens e desvantagens

Vantagens

Preço mais acessível 

Optar pela compra de um apartamento na planta tem como principal vantagem a possibilidade de comprar um imóvel de alto padrão por um preço muito mais acessível. 

Os imóveis na planta possuem valores mais atrativos. A economia pode chegar até 25% por cento do valor total. 

No entanto, é importante escolher uma imobiliária idônea para que você tenha a segurança de receber o imóvel dentro das condições estabelecidas em contrato. 

Maior valorização

Por ainda estarem em fase de construção, os imóveis são vendidos por preços menores, o que resulta em maior valorização quando ficam prontos. 

Portanto, seja para morar ou investir, comprar um apartamento na planta é uma opção que pode se tornar bastante vantajosa. 

Layout interno personalizado

A compra de um apartamento pronto embora seja prazerosa, impede que o layout interno seja alterado, impedindo às vezes que até mesmo a decoração preferida não possa ser feita. 

Ao comprar um imóvel na planta, há maior possibilidade de mudar o layout interno, desde que não interfira na estrutura física do apartamento. 

Buscar as orientações de um arquiteto é de extrema importância para deixar seu ambiente com a sua cara, sem interferir na segurança do imóvel. 

Desvantagens

Não é possível mudar imediatamente

Embora a opção de comprar um apartamento na planta seja bastante vantajosa, é importante lembrar que ela é indicada para quem não precisa se mudar imediatamente. 

Portanto, é uma opção para quem está planejando uma mudança a longo prazo. O que torna uma alternativa para quem está pensando em se casar ou mesmo mudar de cidade, mas sem urgência. 

O layout externo não pode ser alterado

Mesmo comprando um apartamento na planta é importante entender que seu layout externo não poderá ser alterado. Os imóveis de alto padrão são assinados por grandes profissionais e devem obedecer o layout original. 

Portanto, mesmo quando adquiridos na planta, não podem ser alterados.

Requer planejamento

Não estamos falando que essa seja uma desvantagem, pois o planejamento é essencial para qualquer conquista na vida. 

Para compra de imóvel na planta é indispensável um planejamento a longo prazo, especialmente para quem já possui outros compromissos financeiros. 

Além disso, mesmo que a entrega do imóvel seja feita posteriormente, o pagamento da dívida deverá acontecer no ato da compra, de acordo com as condições estabelecidas em contrato. 

Comprar apartamento na planta: quais os cuidados necessários

Certamente a compra de um apartamento na planta apresenta grandes vantagens , incluindo a redução do custo do imóvel. Porém, é preciso tomar alguns cuidados. Veja abaixo quais são eles: 

Escolha uma imobiliária idônea

Não são poucas as reclamações e até mesmo processos judiciais contra imobiliárias que vendem apartamentos na planta e não cumprem os combinados. 

Por isso,  é importante buscar uma imobiliária que atenda os pré-requisitos de idoneidade, responsabilidade e experiência no mercado. 

Tenha um planejamento financeiro

A compra de um imóvel exige investimento financeiro. Para obter o valor é preciso fazer um planejamento. Ele é importante para que você possa se preparar para esse momento. 

Além disso, há outras questões após a compra, como a decoração do imóvel ou mesmo a mudança do layout interno quando desejável por parte do cliente. E a compra de móveis novos. 

Para tudo isso, é preciso ter dinheiro. 

Conclusão

Certamente ao chegar até o final desse artigo foi possível perceber que vale à pena comprar um apartamento na planta, especialmente por questões econômicas. 

Mas tenha o cuidado de escolher uma imobiliária comprometida com o investimento de seus clientes e cumpra com todas as condições estabelecidas em contrato, garantindo assim a satisfação dos novos proprietários de imóveis. 

A MercattoImobiliária em Itapema oferece as melhores opções para você. Acesse o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *